quarta-feira, 17 de março de 2010

MEL e CANELA

MEL E CANELA


Produtos apícolas , nomeadamente, a combinação de Mel com Canela permite o tratamento ao alívio de algumas doenças ou sintomas.



Problemas de coração » Misture o Mel com a Canela, fazendo uma pasta. Essa pasta pode se barrada no pão substituindo a manteiga e os doces. Estará assim a reduzir o colesterol e aa prevenir-se de problemas cardíacos e enfartes. O uso regular desta pasta diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Há estudos realizados na população idosa que mostra que esta pasta limpa e revitaliza as artérias e as veias desta população.

Infecções nos rins » Um Copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pós e uma de mel matam os germes que produzem infecções neste organismo. Tomar de manhã e de tarde até a infecção acabar.

Colesterol » Duas colheres de Mel com três colherinhas de Canela misturadas em meio litro de água. Tomar esta solução 3 vezes ao dia e o seu colesterol será reduzido no prazo de dois meses. Há quem diga que até 10% neste período de tempo.

Resfriado » Para curar sinusites, tosses crónicas e resfriados comuns misturar uma colher de Mel com ¼ de colher de Canela em pó e tomar com água. Repita algumas vezes ao dia.

Velhice » Mistura uma colher de Canela em 4 chávenas de água. Faça um chá; quando amornar junte 4 colheradas de Mel . Divida essa solução por 4 tomas ao longo do dia. Mantém a pele suave e fresca. Ajuda na sobrevida.

Perda de peso » Diariamente, meia hora antes do pequeno almoço e meia hora antes do deitar, misture Mel com Canela numa chávena de chá. Bebida todos os dias ajuda a perder peso.

Dor de garganta » Tomar de 4 em 4 horas uma colher de Mel com meia colhe de vinagre de Maçã.

Indigestão » A mistura de Mel com Canela alivia os gases no estômago e alivia a indigestão.

Artrite » Numa chávena de chá com água morna misture duas colheres de Mel com uma de Canela. Beber de manhã e à noite.

Eu vou experimentar todas....pela gulodice e pelas terapias!!!


Retirado do livro, " O que a dieta ortomolecular pode fazer por você", de Helisa Bernardes e penso que ela não se vai importar.


Sem comentários: