quarta-feira, 27 de março de 2013

Networking - Dica #13 – Tome a iniciativa


Dica #13 – Tome a iniciativa

Quando era criança, eu pelo menos, falava com todos e era poliglota. As coisas mudaram um pouco comigo.

Mas aproveite este estado de graça, de estarem todos predispostos a falar. As regras aqui são quase um acordo tácito: nada de timidez, todos estão lá para conhecer pessoas. 

Nestes  eventos aproxime-se das pessoas e estabeleça conversa.

É um comportamento autorizado; ninguém, ou quase ninguém, irá julgá-lo por invasão de conversa alheia.

Vença a timidez. Começe com: “Boa tarde, como vão: Eu sou o X, da empresa Y e fazemos Z.
Quem é você?”

Espere também que os outros tomem a iniciativa e seja receptivo.

Respeite; seja respeitado. Seja flexível e respeita a diversidade humana e outros pontos de vista.

João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
@joaodavespa

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei,

Iniciativa é assunto delicado, dependendo da esfera que analisamos:
TÊ-LA na hora certa pode ser muito positivo + ou também - negativo.

Enfim, é preciso ter sensibilidade para colocar esse atributo em ação.

Unknown disse...

João, Que tal aprofundar este assunto comportamental? pode contar com minha ajuda! Tenho cases de Coaching e Mentoring muito interessantes para analisarmos. O convite está feito!

Unknown disse...

João,

Já obtive excelentes contatos dessa forma, um fato inclusive curioso foi dividir um elevador com defeito ao lado do Presidente da Cia que eu trabalhava, enfim mais que um contato casual, virou praticamente uma amizade.