quinta-feira, 13 de junho de 2013

Quotes - #23 - Marketing and sales (conte histórias)

What makes content engaging is relevancy.


Uma óptima maneira de ganhar a atenção do Cliente é contar-lhe uma história. Nós ouvimos histórias a nossa vida inteira. Umas mais credíveis, outras menos, umas de sonho e de encantar, outras sérias e profissionais, umas interessantes, outras não, umas verdadeiras….
 Mas sempre as fomos ouvindo. Uma história deve ter princípio, meio e fim. Se tivermos a habilidade de colocar o nosso Cliente (ou prospect ) nela, pode ser meio caminho andado  para que o possamos conquistar.

Lembram-se, caso tenham passado pela Universidade, de professores em que não de dava pela aula passar. Já em outras aulas não parávamos de olhar para o relógio. O mérito estava na capacidade do professor envolver os alunos.  Lembro-me de alguns...
Num tempo em que cada vez mais a qualidade e a oportunidade dos conteúdos são a pedra de toque da comunicação, torne-se (você como profissional e ser social)  interessante, credível  e prestável.

Apresento-vos em seguida alguns comportamentos desajustados e inibidores. A prática, mesmo que não abusiva, destes 11 comportamentos, mesmo que não todos, coloca-o, pelo menos,  no banco de suplentes.

            1.       Não escutar cuidadosamente o outro.
 2.       Não usar em excesso o “eu”.
 3.       Fazer só perguntas fechadas ou abertas.
4.       Usar e abusar de bengalas linguísticas.
5.       Explicar e “rexplicar”.
6.       "Ajudar" o Cliente, respondendo as suas próprias perguntas.
7.       Fazer perguntas vagas, ambíguas ou desinteressantes.
8.       Não perceber as respostas e explorar, erradamente, as mesmas.
9.       Não perceber que já temos as respostas que queremos e ocupar o Cliente.
10.   Não faça perguntas íntimas, sobre religião, política, sexo.
11.   Sobretudo, não faça perguntas que não gostava que lhe fizessem a si.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
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