segunda-feira, 29 de abril de 2013

Media social - Dicas - #3 Rotinas



3) Rotinas
 
 As medias socias podem ser vistas ou desenvolvidas como rotinas. Como beber um copo de água ao acordar ou ao deitar. É  o que eu faço.
 
Eu incorporo algumas das minhas rotinas com medias sociais.  Consigo tomar o pequeno almoço a ver o facebook ou a responder a mensagens do linkedIn. Idem a ver a TV.
 
Para não ficar viciado nestas medias, é bom que estabeleça regras, que use rotinas. Não querendo dizer que sou multitarefa mas, em alguns casos, podemos conciliar algumas actividades.

O facto de todos sermos cada vez mais “mobiles”, permite-nos ter os nossos tempos mortos para fazermos algo de diferente, de repousante ou partilhar algo com os nossos amigos ou com a blogosfera.  

domingo, 28 de abril de 2013

Turismo

Turismo


Dizia-se lá pelos anos que os romanos andavam pela península ibérica (e às turras com os gauleses): “ as terras portuguesas, talvez pelo clima ameno, eram super atraentes, sendo escolhidas para local de residência de militares reformados das legiões romanas. (de Sagres, a grande revolução estratégica).”

Parece que ainda não dos demos conta disto…ou não sabemos comunicar este dado.

Um serviço de qualidade ímpar é, sem dúvida, algo em que todos devemos apostar. 

Este consegue-se com formação, formação e formação. Não é em apostar em preços cada vez mais baixos, mais baixos e mais baixos. 

Lisboa tem múltiplos atractivos. Este, o eléctrico, é um deles. Vamos ter que ensinar o que é uma SWOT e Factor Crítico de Sucesso a quem anda a querer decidir e, infelizmente, decide por nós. 

Diz a obra citada acima relativamente aos Visigodos: "..apesar de 3 séculos na península, os seus vestígios são escassos. Porque eram poucos e a sua cultura era inferior à que a população local possuía". 

Media Social - Dicas #2


 
3) Saber qual a media em que é bom.

Descubra a rede em que é bom; veja também aquela que gosta mais. Muitas vezes são coincidentes. Identifique a que lhe pode ser mais útil.

Identificados estes três aspectos, programe as suas actividades de tal forma que se concentre, digamos, mais de 50% numa.

Há quem goste do Facebook; outros do Twitter.

Eu uso o Facebook e o LinkedIN. Consigo retirar benefícios profissionais em ambas; também consigo ter uma parte lúdica nas duas. Cruzo alguma informação com o Twitter. Por vezes publico uma foto no Pinterest. Tento ter uma actividade regular no meu blog, o que nem sempre é possível. Uma boa forma de activar este é publicar bons artigos de alguns gurus ou fazer dicas (como esta) Uso muito pouco o Google +.

Mas tenha presenta, a media social é apenas uma parte da vida. Igualmente, você não consegue ter um envolvimento com todas e, muito menos, ser bom em todas. É um pouco como ir ao ginásio: ir uma vez por semana não faz de si um atleta.