quinta-feira, 4 de julho de 2013

Oh Pai, estes tipos dos bancos são de carregar pela boca

Há uma conta e 40 cêntimos, QUARENTA CÊNTIMOS DE EURO, em que a minha mãe é co-titular com o meu pai. Ela faleceu em 2003; o meu pai faleceu este ano.   Eu sou herdeiro único e co-titular .

O facto de haver esta  conta está a complicar, de sobremaneira,  a regularização de uma situação de Habilitação de Herdeiros

Felizmente a gestora da conta do meu pai  ajuda e esforça-se para que as coisas andem . Felizmente que ele era organizado. 

No banco estão a levantar questões e problemas para liquidar as contas e transferir o pecúlio para uma conta minha. Isto tudo por causa dos 0,40€ . Nem me sabem dizer quando a conta foi aberta e como foi aberta. 

Isto passa-se com quem tem as contas e papeladas em dia e impostos pagos.  Mas vejo quem anda a extorquir dinheiro nos BPP´s e BPN´s da vida sem qualquer tipo de problemas.


Estes gajos e (os dos bancos e legisladores) estas leis estão completamente desajustadas da realidade, do bom senso, do sentido prático.

Livraria Lelo



http://phereo.com/image/51d1f7dc0f3530593f000013 - Veja em 3D

Vespa




http://phereo.com/image/51d1f31f0f35301f3e000013 Veja em 3D

Last supper with friends


http://phereo.com/image/51d44d240f35302d47000004 veja em 3D

domingo, 30 de junho de 2013

Também há coisas boas - 30 de Junho

Miradouro da Nossa Senho ra do Monte
Também há coisas boas - 30 de Junho

1 - Passear por Lisboa num domingo é um luxo. Bonita a minha cidade.  Hoje andei com olho de turista por cá. Não é que ainda me vou surpreendendo.

Achei que ainda era cedo para a ginginha...

2 - Sobre a nossa costa  "um bom clima, um mar fabuloso, costa linda e praias fantásticas", Mário Cordeiro não tem dúvidas de que podemos oferecer a portugueses e estrangeiros tudo para fazer variadíssimos desportos náuticos...”

3 - O Museu Colecção Berardo assinala hoje seis anos de vida com um programa de actividades de entrada gratuita nos espaços expositivos, desde ateliês a visitas guiadas, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

4 - Hoje andei numa passeata de moto. Lisboa / Casais. Mais 300 veículos…ul trapassámos os 400? Boa organização; excelente trabalho da GNR  a comandar o pelotão.


5 - Engraçado quando já são os filhos dos amigos a recomendarem-nos tascos para os petiscos. Hoje foi assim. Falo do Lopes. Fica em Alpraia, lá para os lados de São João do Estoril. Comeu-se: percebes, ameijoa, pica-pau e rissóis de camarão. Até a molhenga acabou. Eventuais interessados digam.


6 - Sorte de quem pode fazer a marginal de moto sem trânsito.