quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Volta ao mundo em 81 dias - Ajaccio


#4 - Ajaccio

Lembrei-me de ir à Córsega. Memórias do Asterix na Córsega.

Ajaccio está localizada na costa oeste da ilha da Córsega, 210 milhas náuticas (390 km) a sudeste de Marselha. Ela ocupa uma posição abrigada no sopé das colinas arborizadas na costa norte do golfo homônimo. O porto fica a leste da cidade, e no sul é protegida por uma península.

A atual cidade de Ajaccio situa-se a cerca de duas milhas (3 km) ao sul do seu lugar original, de onde foi transferida pelos genoveses em 1492. Ocupada de 1553 a 1559 pelos franceses, ela caiu de novo ao genovês após o Tratado de Cateau-Cambrésis no exercício posterior. A cidade passou definitivamente para o lado francês em 1768.

Principais pontos turísticos:


·         A península exerce a cidadela e termina no espigão de Citadel. Ao sudoeste da península da presente, fica o Palácio de Bonaparte, de um quarto frequentado sobretudo pelo Inverno onde visitantes ficam, atraídos pelo clima ameno da cidade. Para além de uma ou duas vias largas convergentes sobre o Palácio de Bonaparte, as ruas são estreitas e médias e têm uma aparência deserta.

·         A casa em que Napoleão Bonaparte nasceu em 1769 é preservada, e as suas associações com a cidade em todos os lugares são enfatizados pelos nomes de ruas e estátuas.

·         A cidade também é Catedral Ajaccio.

 

Sem comentários: