quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Seja do signo Gémeos nas Medias Sociais

4 - Seja do signo Gémeos nas Medias Sociais


Há quem acredite em signos, em astrologia. Eu…nem por isso. Passando por cima da brincadeira…sabemos que existem várias medias sociais, com vários propósitos, com distintos alcances e que nos leva a ter determinados (entenda-se  ajustados) comportamentos. Típico deste signo.

Mas vamos ao Google. Este motor de busca com a  nova versão do  algoritmo Panda  identifica e penaliza conteúdos em duplicado. Ou seja, o uso do [Copy Past] aqui também não só não é valorizado, como é penalizado. Ou seja, usar o mesmo perfil ou biografia em todas as medias sociais só se torna fácil e útil para  a sua preguiça.

Cada perfil deve também incluir imagens optimizadas da sua Empresa, suas ou correlacionadas  à identidade em causa. Utilize palavras que descrevem com a maior precisão possível as imagens que está a usar.

Não crie também o seu perfil em todas as medias ao mesmo tempo. Pode começar por uma destas 4:
Facebook, Google +, LinkedIn e Twitter.  Depois seguir para outras  Se é profissional liberal, um advogado, talvez o LinkedIN. Se é também profissional liberal, mas exerce actividade como Personal Treiner, talvez o  FaceBook e o Google +. Esta última é essencial pelo facto do Google ser o maior motor de busca.

Depois, conforme o tempo que tenha, explore novas medias e veja se fazem sentido para si ( e se tem tempo para as trabalhar).  


Tendo em conta estes comportamentos e cuidados melhorará o seu  SERP,

Importante: Os seus perfis nas várias medias sociais, apesar de diferentes, têm de ser consistentes.

Nota: Na sociedade você desempenha vários papéis.


Sem comentários: