sábado, 10 de janeiro de 2015

SmartSharing Tips - #1


O “boca a boca” é a moeda corrente que tem valor no mundo actual saturado de propaganda.

Word of mouth is the actual currency that has value in today's world saturated with advertising.

El boca a boca es la moneda que tiene valor en el mundo de hoy saturado de publicidad.








www.smart-sharing.com
joao.marques@beasii.com
https://pt-br.facebook.com/smartsharing

Life is better with a Vespa - #45


Life is better with a Vespa - #46


Life is better with a Vespa - #44 (pantone)


Life is better with a Vespa - #42 (vespadeiro)


Tips for life - #64


Let the people speak





O tempo dos fala-baratos acabou. Temos duas ou três classes profissionais que ainda vivem com este predicado. Políticos, pregadores religiosos (falo daqueles que andam pelas ruas a evangelizar) e taxistas. Estes últimos são até divertidos. Gosto, sobretudo, dos politizados e de ouvir os comentários da bola

Mas falando a sério, há melhor modo de conhecer o consumidor do que deixá-lo falar? Há melhor modo para efectuar o pré-lançamento de um novo produto do que convidar os Clientes a opinar?  Decidir sobre um novo design? Pergunte a seus fãns e Clientes para saber como entrar num mercado e analisar o  seu feedback.

Muitas vezes  para votar / escolher um novo logótipo ou uma cor , use o contributo deles para orientar razoavelmente a direcção de sua próxima decisão de negócios. Não só vai aumentar a fidelidade à marca do seu público mais fiel, ele também vai ter a sensação que faz parte da sua Organização e que você conta com ele.
 
 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Life is better with a Vespa - #41 (Monsieur Hulot)

Vespa Hulot

Tips for life - #63


If you dig a hole and it’s in the wrong place, digging it deeper isn’t going to help Seymour Chwast

 

Justificar comportamentos futuros com resultados e atitudes passadas,  não é justificação.

A teoria dos sunk cost prova isso.

Justificar a manutenção de investimentos / produtos porque davam no passado, bullshit.
Vários investimentos públicos, TGVs, Autoestrdas, etc...não dever ser justificados pelo passado
 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tips for lie - # 62

To make pearls, you’ve got to eat dirt - Frank Chimero

Nada  aparece do nada. Bem, nem sempre é assim. 
Massas de corrupção, heranças, roubos....são pérolas fáceis.

Tudo o resto carece de trabalho, empenho, sorte, suor, parcerias, tentativas ...trabalho

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Je suis Charlie (Liberdade, freedom, liberté, özgürlük, حرية )

Liberdade, freedom, liberté, özgürlük, حرية

Life is better with a Vespa - #40 (equilíbrio)


Um concorrente inesperado, as PESSOAS


Um concorrente inesperado  

No passado havia o Word of Mouth (WOM). Funcionava a favor e contra as empresas. As recomendações e a comunicação eram feitas assim (e ainda o são).
Mas hoje o WOM é muito mais poderoso. As pessoas têm acesso a ferramentas de media social que potenciam o WOM, ferramentas que lhe dão um poder imenso. Poder delas mesmo!!! Vejam o poder que alguns bloqueiros possuem, que o prof Marcelo possui, que alguns participantes no Big Brother ou Casa dos Segredos conseguem ter...são líderes de opinião....
Há agora um novo concorrente das Empresas, as PESSOAS. As PESSOAS , que através das medias sociais, postam fotografias, dão opiniões, dizem o que estão a fazer ….deixam de dar atenção à comunicação que as Empresas fazem. Pensem na quantidade de estímulos com que somos bombardeados diariamente....300, 400, 500...
Um dos modos que têm para ultrapassar esta concorrência inesperada é possuir conteúdos interessantes, contar histórias, envolver as Pessoas e dar-lhes uma proposta verdadeira, elas perceberem que têm o seu comprometimento . Se as levar a sonhar, melhor ainda!!!!

Aprenda a contar histórias !!! Para mais alguma info, segue um pequeno texto: http://jpmarques.blogspot.pt/2012/12/umbigoblog-12-blogar-melhora-nossa.html
 



 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tips for life - #61

If you pay peanuts, you get monkeys James Goldsmith

A aposta que deve se feita é na qualidade. O que não falta é mercados que querem apostar na produção de produtos cada vez mais baratos…o que não é a mesma estratégia de optimizar custos de produção.



Temos um caso emblemático em Portugal: o turismo no Algarve. Perdemos para a Espanha.  Eles conseguem ser mais baratos, ter mais qualidade, ganhar mais Clientes, ter uma oferta mais extensa e completa... 


 

 

Life is better with a vespa - #38 Vespa Gold Wind




Tips for life - #60


Opportunity is missed by people because it is dressed in overalls and looks like work — Thomas Edison
As oportunidades que aparecem dão trabalho. Carecem e esforço, dedicação, atenção, mudanças, colaboração, etc… muitas vezes têm mesmo de ser guardadas e esperar novo tempos. Isto acontece porque o mercado pode ainda não estar preparado para tal inovação, porque a solução que a empresa possui satisfaz totalmente o mercado e a concorrência está muito atrás ou porque ainda não existe tecnologia que a faça ser viável.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Life is better with a vespa - #39 (até morrer de sede )


Tips for life - # 59


The client may be king, but he’s not the art director — Von R. Glitschka

 

Devemos tentar satisfazer todas as necessidades dos Clientes. Verdade.

Mas quem manda na nossa casa somos nós. Outra verdade.

Devemos ter a agilidade suficiente para ajustar-nos ao que os Clientes pedem, exige, querem, …mas não devemos ser subjugados por eles. Vista-se para e de acordo com o seu Cliente ....mas não deixe de ter as suas "armas" consigo.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Life is better with a vespa - #37 (passeios)


Tips for life - #58

If you think it’s expensive to hire a professional to do the job, wait until you hire an amateur — Red Adair
Barato sai caro....e mais nada.
"If you think education is expensive, try ignorance" "what you know is worth more than you know".

Não quero dizer com isto que não se dê oportunidade a quem está a começar. Afinal, todos vamos tendo vários começos na vida
 

Life is better with a vespa #36 (até morrer)