quarta-feira, 11 de março de 2015

Fui promovido. E agora????


FUI PROMOVIDO. E AGORA?

Trust yourself. Tomorrow (or even today) starts with you!!!

Quando  é promovido, em regra, tem os holofotes sobre si. A curiosidade vem dos seus  superiores, dos que o promoveram e daquelas que não o fizeram. Mas também dos seus pares, dos seus antigos pares e de muito e inesperado lado.  Falo em curiosidade. Mas pode não ser só isso….

Quando é promovido é natural que lhe peçam um plano de evolução e de acção. Digamos, para os próximos 60 dias.

Pense em todos os cenários macro (valoriza o euro, cai o governo, o petróleo sobe, escândalos  políticos, financeiros, passionais ,etc.),   em  perguntas que de use a técnica  “What… IF “, imagine conversas com todo o tipo de interlocutores (muitas vezes as respostas que quer,  vêm de quem menos espera). Cos estes planos consegue gizar respostas ponderadas e completas,  consegue descrever um quadro com a situação actual  e colocar-se  nesse ambiente-

Diga como vai trabalhar com a sua equipa. Diga também como eles vão trabalhar consigo. Insira o seu departamento na orgânica da Empresa. Afinal, você deve fazer parte dela…não é um Bad Bank….

Defina desafios, é para isso que foi contratado. Mas como a sua empresa não está sozinha no mercado, transmita o que poderá ser a visão que os Não Clientes, Concorrentes e, já agora, que os Clientes possuem da sua Empresa.

Respostas evasivas, inclusivas ou de Yes Man não devem garantir que a sua promoção se mantenha. Se se mantiver, talvez a sua empresa não tenha um futuro promissor. ..

No final do período que foi estipulado ou que você estipulou, faça o balanço do que se fez, do que se mudou, do que está a ser mudado, do que não consegue mudar, do que não quer mudar.

Diga que você existe. Diga que está para a mudança.

Afinal, o mundo não pára…não pare você também.

 

João Paulo Marques

O tempo não pára, não pare você também.


http://jpmarques.blogspot.com

@joaodavespa @joaobeasii