segunda-feira, 18 de setembro de 2017

#5 - Procure endossos


5 – Procure endossos

Homer a praticar o Não Endosso
 

Coloque os seus Clientes a falar por si. Hoje em dia são habituais  sites de reviews Google my business, Tripadvisor, Facebook… sites disto e daquilo. Tudo pode ser comentado, avaliado, com ou sem justiça, com ou sem verdade.

Como calcula, os seus Clientes e os seus Prospects vão à procura de informação sobre o que vende. Eles querem saber se o que você tem para oferecer é melhor do que o que os seus concorrentes têm para oferecer. Esta avaliação pode ser feita em relação ao preço, à qualidade do serviço e / ou   produto (ex: restaurantes), timing e condições de  entrega…tudo, através na net,  pode ser comentado e avaliado.

A dinâmica e a força do Endosso deve ser incentivada pela sua Empresa, com o envolvimento de todos, utilizando as medias sociais. Os comentários / endossos produzidos mostram que o seu negócio está vivo. Quantos mais forem feitos, mais vivo está. Mais os motores de busca pontuam o seu negócio.

Recentemente fiz um trabalho de consultoria para um restaurante. Eles foram aconselhados a solicitar comentários. Foi-lhes também solicitado que colocassem em local visível as medias em presentes. Ao início fizeram alguma coisa. Passado pouco tempo esqueceram-se desta mecânica de divulgação gratuita do seu espaço.

Acredito que o resultado deste esquecimento não tenha sido o melhor. Todos sabemos que trabalho dá trabalho.

Nota: vejam o poder da Imagem...o que o Homer pode fazer quanto às vendas daquela cerveja..

João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa


 

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