segunda-feira, 19 de junho de 2017

Os nossos amigos de Pedrogão e os vilões da maledicência

Pedrogão Grande

Os nossos amigos de Pedrogão e os vilões da maledicência

Estes últimos dias têm revelado o pior de algumas pessoas. Não que em alguns casos não seja esperado ou pior, que confirmem o que já mostraram de si.

Os nossos políticos, quase todos eles, disseram que era um tempo de conter as críticas, de atirar as culpas,…. quase copiaram o que Marquês de Pombal afirmou em 1755…enterrem-se os mortos, cuidem-se dos vivos.  No entanto, a Sra D Caratina Martins resolveu, mais uma vez, levantar o machado de guerra do seu Bloco…querendo já saber de quem é culpa, quem são os culpados… cada vez mais o Bloco caminha para ser um bloquinho…mas nem de notas irá conseguir ser.

Noutro campo, o dos comentários de Facebook, os eruditos das medias sociais…há gente muito baixa, muito má, que pretende culpar tudo e todos, falando do pouco orgulho que têm em ser portugueses, atirando postas de pescada para aqui e acolá…que destilam ódio, que transpiram falta de carácter…e que, ao fim ao cabo, ajudam sempre em coisa nenhuma.

Para aqueles que usam a maledicência como único argumento das suas discussões, fica o meu desprezo. Para todos os outros que, directa ou indirectamente, choram por dentro, tentando perceber o que foi inexplicável,  fica o meu ABRAÇO.

Nota: Atirar as culpas a outros é sempre fácil. É como fugir às responsabilidades.